REUNIÃO COM A COMUNIDADE DEFINE AS DIRETRIZES DO TRABALHO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL 6o212b

2p5k3m

O turismo sustentável foi apontado pelos moradores da cidade como um dos grandes desafios do município

Gestores públicos, líderes de grupos sociais, pescadores e líderes comunitários de São Francisco do Sul estiverem reunidos na noite da última quinta-feira, 28, com a equipe do Porto para definir as diretrizes do trabalho de educação ambiental que será realizado pelo Porto nos próximos meses.

O trabalho foi dividido em duas etapas. A primeira delas foi executada no mês de junho, quando a equipe responsável pelos projetos ambientais do Porto visitou as comunidades de São Francisco e fez entrevistas a fim de obter a percepção da sociedade sobre o município. A partir de então, foi possível identificar as necessidades da população para trabalhar em um projeto de educação ambiental que se encaixe na realidade local.

A segunda etapa foi realizada na noite dessa quinta-feira, quando as lideranças e estudantes de gestão portuária estiveram reunidas para conhecer o resultado desse diagnóstico e validar as ações de educação ambiental. ?O diagnóstico apontou que 80% dos entrevistados apontaram que o turismo tem um grande potencial em São Francisco, mas é explorado de maneira pouco sustentável. Baseado nisso, vamos elaborar projetos de educação ambiental que conscientize a população sobre a importância do turismo sustentável no município?, explicou a consultora ambiental Giseli Aguiar de Oliveira.

Durante o encontro, os participantes analisaram os problemas do turismo em São Francisco e deram sugestões para otimizar a atividade turística. ?O trabalho de educação ambiental ganha ainda mais valor quando ele é executado em parceria com a comunidade. Só assim, com a participação de todos, podemos entender a realidade e trabalhar para construir uma cidade mais sustentável?, afirmou o Presidente do Porto de São Francisco do Sul, Paulo César Côrtes Corsi.

A iniciativa faz parte da condicionante de licença ambiental do Ibama (LO 548/2006 2ª renovação) que garante a operação da dragagem de manutenção do canal de o, que está sendo realizada no Porto de São Francisco do Sul.

FONTE: Assessoria de Comunicação

Galeria 1q1r5o

ÚLTIMAS NOTÍCIAS p6eu

Mais notícias
15 Mai

Informativo interno destaca a visita do secretário nacional de Portos a nosso terminal 111y5r

30 Abr

Resultado do Edital de Nível Superior Nº 01-2025, dos candidatos classificados e aprovados na primeira etapa do processo 5v4ve

25 Abr

Porto de São Francisco participa da maior feira de Logística da América 1x51m

16 Abr

Informativo interno detalha o projeto inédito no Brasil de gestão ambiental 3d2545

28 Mar

Aprofundamento do canal de o reduzirá despesas para os navios 27g3c

21 Mar

Parceria para transformar a Baía da Babitonga em um dos melhores os portuários do Brasil 2s5u5q

20 Mar

Informativo interno mostra a história da primeira estivadora sindicalizada de Santa Catarina 36253w

14 Mar

Inscrições abertas para estágio de nível superior e técnico no Porto de São Francisco do Sul 5n5q6n

13 Mar

Portos assinam contrato histórico para dragagem do canal de o da Baía da Babitonga 65o2k

25 Fev

Segurança Portuária de São Francisco do Sul atende às normas internacionais 4b346i